156 Acesso àInformação

Por que Curitiba

A Região Metropolitana de Curitiba tem cerca de 3,5 milhões de consumidores, 64% da população do estado do Paraná. Só a população da capital paranaense representa aproximadamente 1,9 milhão de consumidores e é a maior capital e maior cidade da Região Sul do Brasil.
A capital paranaense é a porta de entrada para o Sul do país e é acesso aos dois outros estados da região: Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A cidade está próxima de dois portos: Paranaguá e Antonina.

Curitiba está a um raio de no máximo 1.800 km das capitais dos países membros do (Mercado Comum do Sul (Mercosul): Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai), onde se concentram a maior parte da população total e do PIB dos três países.

O Mercosul é um amplo projeto de integração concebido por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai e que envolve dimensões econômicas, políticas e sociais. O PIB do bloco ultrapassa US$ 2,5 trilhões e a população é de cerca de 263 milhões de potenciais consumidores. O acesso a esse mercado é de grande relevância para os produtos brasileiros, tornando Curitiba potencial polo estratégico para empresas exportadoras.

Quem já está aqui

Conheça algumas das grandes empresas nacionais e internacionais que possuem unidades em Curitiba e região:

TI

Curitiba também é referência para empresa na área de TI Microsoft.

DestaquesOnde
investir
SAIBA MAIS